O PPP é um documento histórico laboral com propósitos previdenciários para informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos, existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, para orientar programa de reabilitação profissional, requerimento de benefício acidentário e de aposentadoria especial, deve ser preenchido por cada colaborador.
O PPP é composto por vários campos que integram informações extraídas do LTCAT, do PPRA e do PCMSO com informações administrativas.
Deve ser entregue ao funcionário no momento de sua demissão ou quando for necessário o requerimento de uma aposentadoria especial. Por isso, ele deve ser mantido no estabelecimento no qual o trabalhador estiver laborando, seja este a empresa de vínculo empregatício ou de prestação de serviço. A empresa deverá demonstrar que gerencia adequadamente o ambiente de trabalho, eliminando e controlando os agentes nocivos à saúde e à integridade dos trabalhadores.
A empresa deve mantê-lo atualizado:
- Anualmente;
- Sempre que houver mudança no ambiente de trabalho;
- Sempre que houver mudança de função.
Após a implementação dos programas PPRA e PCMSO, a Polygonal pode elaborar essa documentação de acordo com a função desempenhada pelos funcionários e, dessa forma, garantir segurança e tranquilidade para os mais diferentes tipos de empresas.